terça-feira, 1 de abril de 2008

"E O PRITZKER VAI PARA..."



"O papel do arquitecto no seio da sociedade é actuar como um intérprete dos seus grandes movimentos, ouvindo as suas tendências, as suas mutações históricas, culturais, sociais e ambientais, a missão do arquitecto é transcrever isso numa linguagem poética." JEAN NOUVEL



Sou uma leiga em matéria arquitectónica admito , mas sei o que os meus olhos gostam, e já é tanto...

Apaixonei-me por Jean Nouvel em Paris, no meu adorado Institut du Monde Arabe, que é sem dúvida um dos meus edificios de eleição na cidade em questão, com direito a fotografia no meu albúm PARIS JE T’AIME! Aquele último andar...

Some-se a Fundação Cartier, o Museu Quai Branly, and so on...

E Jean Nouvel ganhou o Prémio Pritzker!

Em Portugal, Nouvel tem o projecto de uma urbanização em Alcântara-Mar, mas os velhos do Restelo insistem em deitá-lo por terra, deixando a Câmara de Lx fazer-nos perder mais 6 milhões de €, ao estilo do caso Gehry.



Para conhecer melhor... http://www.jeannouvel.com/

Sem comentários: