quinta-feira, 3 de abril de 2008

ANTÓNIO ANTÓNIO ANTÓNIO ANTÓNIO


Hoje dei por mim a correr para a banca de jornais antes do P.A. ...porque é 5ª feira!

Amores tenho mtos, mas paixões só tive 3! Literárias, diga-se !

...uma vontade incontrolável de devorar todas as palavras, passar o dia com elas coladas em mim, comprar a bibliografia completa com um sorriso aparvalhado nos lábios... é oficial, estou apaixonada.

Há autores eternos como o meu Henry Miller, Pessoa, Eça, eu sei lá...Aqueles de que nunca vou deixar de gostar- ninguém consegue... e há o BOOOM, a identificação dos momentos da minha vida com autores, o “é isto mesmo que quero dizer e não sei como”, a descoberta em nós do que nem imaginavamos que queríamos dizer!

Começou com Saramago, extendeu-se a Pedro Paixão e agora Lobo Antunes!

Como os amantes, que beijam sofregamente primeiro, devagarinho depois, li e reli a crónica de hoje na Visão, ocultando a página da revista, quando o empregado veio trazer a ½ leite escura, como que a proteger o meu amor do mundo.

É que como os homens, arrebatam-me sempre os escritores seguros de si;)

«Não tenho a menor dúvida de que não há, na língua portuguesa, quem me chegue aos calcanhares. E nada disto tem a ver com vaidade porque, como sabe, sou modesto e humilde»


ALA in VISÃO, 27.Set.2007

1 comentário:

Anónimo disse...

A estrear o blogdagui!!! É a isto que me referia quando na semana passada te disse aquilo no mail ;) beijokas xxx
PS (tu sabes quem sou pelos xxx lol)