terça-feira, 8 de abril de 2008

A"PASSION"ADA!

Raramente fico sem palavras, mas é-me difícil, quase aflitivo, falar de Rodrigo Leão...
Talvez porque a sua música me faça viajar para partes de mim que nem sempre gosto de reencontrar, me transporte ao abismo.

Ontem, na Casa da Música, assim que as primeiras imagens do documentário de António Barreto/Joana Pontes começaram a ser projectadas e os primeiros acordes se fizeram ouvir, soube que estava a viver um daqueles momentos da minha vida – SUBLIME!

Músicas como "Cidades", "Retratos", "Nós e os outros","Gente diferente", são “desenhos de paisagens instrumentais”, de pura sintonia.

Esta BSO, além de retratar o nosso Portugal, a nossa identidade e memória de modo transcendente, com agrado poderia ser a banda sonora da minha vida, é absurda, inqualificável e passo a citar “Se eu criasse esta música, podia morrer descansado”.

Posso garantir que quando um concerto nos leva às lágrimas ou somos mto piegas ou é mesmo mto bom! E um acordeão nas mãos de Celina Piedade tem de ser pecado!

Para ti, que estiveste lá, a cada minuto, deixo a voz de Ana Vieira falar por mim...



Carina, embora esta fosse a prenda de anos da Martinha, não resisti e pedi ao Rodrigo que tocasse a "Passion", porque mais ningém nos diz "Acercate a mí, abrazame a ti por Dios". E ele acedeu, e tocou-a só para ti!
Marta, parece mesmo um coração;)

2 comentários:

Anónimo disse...

"por vos... cambiava me destino" :) esta é sem duvida uma das musicas da minha vida! Perfeita... como a noite de ontem... ouvir o rodrigo com a melhor das companhias! temos que repetir.... Carina

Anónimo disse...

Lhone....
A melhor prenda de anos que tive...

Adoro-te