terça-feira, 13 de maio de 2008

O FUTURO É AGORA


O meu candidato na corrida à liderança do PSD, tem de ser Pedro Passos Coelho – previsível, não é?

Embora tenda para a ala esquerda, o desespero actual faz-me procurar opções independentemente de cores ou partidos.

Reconheço que o PSD se encontra “desgovernado”, meio perdido e que precisa da tão falada credibilidade, e até aí M.F.Leite é a candidata ideal.
Mas para tomar o meu voto preciso de mais, preciso que me criem ilusões de mudança, de uma lufada de ar fresco, de sangue novo - sabem como são as mulheres sempre à espera de serem surpreendidas...

Acredito que a decisão segura invariavelmente consubstancia uma má solução.Precisamos de arriscar, de pintar fora das figuras...precisamos que nos prometam algo que nunca tivemos, que nos garantam que não vamos ter mais do mesmo ou variações sobre o mesmo tema.

Posso quase assegurar que MFL não vai conseguir trazer ao PSD a intenção de voto daqueles, que tal como eu, se encontram indecisos, também politicamente perdidos nas disputas centro-esquerda laranja/rosa - por uma questão de mero carisma!
Já apregoava o meu douto Professor de ciência política, a importância do carisma político...e temos de convir, no seu pragmatismo, carisma não falta a PPC!

Quando queremos muito acreditar, queremos que ao menos nos façam promessas, nos apresentem programas e intenções...

Nota:De frisar, que apenas estableço o paralelismo entre a candidatura de PPC a MFL, visto as restantes opcções serem..."ora vamos ao circo, ora não vamos a ladinho nenhum"...

Sem comentários: