sexta-feira, 23 de maio de 2008

"Nunca voltes ao local onde já foste feliz..."


Hoje jantei com os papás no velho café Progresso, ao som de um jazzinho mágico...

... voltar a um espaço que me leva para perto de uma das mulheres que mais amei - amo ainda - aquela a que a ausência não me consigo habituar...transporta-me aos anos de menina, da meia pelo joelho e do bibe com os bolsos a transbordar plasticina.

Saíamos após o almoço, da nossa velha casa de Cedofeita, atravessávamos o Largo Carlos Alberto de mãos dadas e como se fora um ritual ... o cafézinho - de saco, no Progresso; enquanto o Avô lia o Notícias, eu já a sonhar com um guarda chuva de chocolate - nos dias em que tinha comido a sopa toda!

Hoje não me sentei na nossa mesa habitual, mas estou certa que me sentei numa cadeira onde já te havias sentado outrora.
Não sei se aprovarias o upgrade que fizeram ao teu café! Sim Avó, tornaram-no moderninho, mas no fundo tudo continua igual...as memórias,o café de saco, as cadeiras,e sabes...quase te ouvi cantar:" Margarida toma cautela, tem cuidado linda flor, porque a vida Margarida, é uma ilusão de amor".

Sem comentários: