domingo, 15 de junho de 2008
SEX&CITY
No dia seguinte à estreia lá estava! Previsivel, certo? Não fora ter todas as séries e saber as falas quase de cor...
Claro que adorei e claro que chorei, qual Madalena, com o Luis a olhar para mim, incrédulo;)
...não se trata de ver trapos de griffe e de mulheres em "dates" permanentes a fazer piadas sobre homens. A série obviamente, também funciona como um espelho, de milhares de mulheres que se encontram nas 4 amigas e que deliram com os Manolo!
O "SEX&CITY", reporta-me para outros tempos, para os tempos de faculdade, em que faziamos serões inermináveis em casa da Vania: O Champagne(aliás espumante de 3ª) estava sempre lá, as tortas Dancake, os sneakers,o nosso queijo President, e as lágrimas fácies, mas tb muitas mas muitas gargalhadas!!!
Assim que o filme iniciou, iniciaram tb as lágrimas, pelas saudades desses tempos.
Tal como no filme, em que as 4 amigas estão numa nova fase das suas vidas, os 40's, nós estamos a entrar nos trinta, na fase das revoluções.
Umas de nós casaram, outras vão ter filhos, outras, como eu, estão longe! Mas há muito que deixamos de ter aquele "joie de vivre" delicioso, que nos levava a viver em clã, como se cada acontecimento de uma de nós, fosse uma autêntica tragédia grega repercutindo-se nas restantes. E é por isso que choro, porque nunca mais seremos assim..inocentes.
Não pude deixar de chorar mais quando a Charlotte correu em defesa da Carrie, insultando o Mr. Big, ou quando esta última surpreendeu Miranda na noite da passagem de ano, porque estas cenas, claro está, adaptadas, ocorreram na nossa vida. - nunca me vou esquecer daquelas pipocas, Vá!
Chorei também com muitas saudades tuas, com a distância que nos foi imposta, e sei que este filme é nosso. E se no filme tudo acaba bem...
Continuarás a ser a nossa Carrie, que finalmente casa com o seu grande amor, a Clau a Charlotte, e eu a Samantha, que finalmente acalma...ou não!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário