quinta-feira, 26 de junho de 2008
CANIÇO BEACH PARTY 2008
As morangoskas com areia nos pés e aquele nosso recanto sob o luar, deixaram recordações!
( tenho impressão que as " amigas" da amiga do Hugo, também ;))
MUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
FESTIVAL MED
INICIOU ONTEM EM LOULÉ MAIS UM FESTIVAL MED!!!e em Loulé não se fala noutra coisa, até na Conservatória ;)E HJ LÁ ESTAMOS!!!
ESTE É O FESTIVAL QUE PRENTENDE DIVULGAR A CULTURA MEDITERANEA EM TODAS AS SUAS VERTENTES:O FESTIVAL INVADE A CIDADE DE LOULÉ, FAZENDO-NOS RECUAR NO TEMPO... O CENTRO HISTÓRICO DE LOULÉ TRANSFORMA-SE NUMA PEQUENA MEDINA, " no palco das 1001 noites",E AS INFLUÊNCIAS ARABES DA REGIÃO REVELAM-SE, NA ARQUITECTURA, NOS SABORES! QUANTO Á MUSICA, É VARIADA MAS TODA DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, TRAZENDO UM CARIZ MULTICULTURAL AO FESTIVAL, QUE ESTE ANO CONTA COM MAIS DE 40 ARTISTAS E 5 PALCOS!
NA EDIÇÃO DO ANO PASSADO OS BAJOFONDO TANGO CLUB, BSO DE BABEL, PREMIADA COM O OSCAR MELHOR BSO, APAIXONARAM!
Hoje contamos com Jimmy Cliff, e o reggae da Jamaica, Roy Paci & Aretuska da Sícilia com o seu jazz vanguardista, os espanhóis Muchachito Bombo Infierno e ainda os projectos Velha Gaiteira,Fad'Nú e Batukalgarve,and so on...
De ressalvar que a inicitiva é candidata ao prémio “Algarve Maximus – Prémios Turismo do Algarve”, através dos quais a Região de Turismo do Algarve pretende distinguir pessoas, entidades ou empresas que tenham contribuído para a promoção e ou qualidade do Turismo na região.
http://www.festivalmed.com.pt/2008/
para amanha prometo fotos, muitas! NOSSAS
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Alfredo Almeida Coelho da Cunha
quarta-feira, 18 de junho de 2008
" A DIRECTIVA DA VERGONHA"
"A directiva do retorno prevê a possibilidade do encarceramento dos imigrantes indocumentados até 18 meses antes da sua expulsão - ou 'afastamento', segundo os termos da directiva. Dezoito meses! Sem julgamento nem justiça! Tal como está hoje, o projecto de texto da directiva viola claramente os artigos 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 9 da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. Em particular o artigo 13 da Declaração diz: '1. Toda a pessoas tem direito a circular livremente e a escolher a sua residência no território de um Estado. 2. Toda a pessoa tem direito a sair de qualquer país, inclusive do próprio, e regressar ao seu país'".
Evo Morales
Aprovada com o cunho português!
Evo Morales
Aprovada com o cunho português!
À GRANDE E À PORTUGUESA
4 VOLUMES, 1200 PÁGINAS, SOMARAM-SE, APENAS NOS ÚLTIMOS DIAS, AO PROCESSO CASA PIA, QUE JÁ CONSTA COM 200 VOLUMES!!!
OS COLEGAS DEVEM DESCONHECER O PRECEITUADO NA ALÍNEA A) DO ARTº 85º DO EOA, " não usar de meios ou expedientes ilegais, nem promover diligências reconhecidamente dilatórias, inúteis ou prejudiciais para a correcta aplicação da lei ou descoberta da verdade..."
ESTE PAÍS É MESMO MUITO ESTRANHO...É TD QUE CONSIGO DIZER...SOU LOIRA!
Quantas de nós apregoam convictas, que nunca seriam vítimas de violência por parte do parceiro? Quase todas, sem excepção! Então quem são as mulheres que preenchem as estatísticas da violência doméstica em Portugal? Apenas aquelas com a 4ª classe e sem recursos económicos/culturais que lhes permitam "escapar", preferindo silenciar a dor?
Não acredito, aliás tenho a mais plena noção de que esta premissa não é verdadeira!
Sendo as causas mais frequentes por detrás da agressão o ciúme, a possessividade e o álcool, acredito que seja um fenómeno transversal de toda a sociedade.
A agressão, para consubstanciar violência, não terá de ser física, e todas nós já fomos vítimas ou conhecemos alguem muito perto que tenha sido, daquela violênica que não "mata mas mói", nos destrói aos pouquinhos, mas que ainda é admissível porque não deixa marcas.
Existem homens que por insegurança, trauma, eu sei lá o quê, não conseguem ter a seu lado uma mulher segura, convicta, que chame as atenções para si em detrimento dele -enfim as mulheres do seculo XXI! E então começa o jogo, subtil, a crítica do que vestes, do que dizes, à forma como sorris. E daí á violação efectiva daquilo que somos vai um passo.
Mas se observarmos bem, senão estivermos sempre com a "foice e o martelo" em punho, anunciando ao mundo a nossa impossivel subjugação, existirão ao nosso lado muitas vítimas de violência, aguardando alguém que não as faça sentir mais envergonhadas e humilhadas do que já estão, alguém disposto a ouvir, sem julgar.
...simplesmente porque o término da relação que permite estes abusos, tem de vir de dentro, com a assunção de que merecemos melhor, de que somos mais.
Por mais censurável e condenável que seja a actuação da jovem que raptou o bébé do Hospital de Penafiel, nos últimos dias, não consigo deixar de sentir uma certa compaixão e desalento.
Uma mulher ciosa de afectos, de um namorado que quer " prender", de um filho que quer ter e não pode...esta necessidade,este défice de carinho, esta, como apelidou o Público, "delinquência afectiva"....deverá ser, a meu ver, a grande análise a fazer do caso em questão.
Se obviamente esta perturbação terá motivos endógenos, não podemos deixar de sentir também, um peso do mundo em que vivemos, desatento das nossas carências e devaneios.
Julgo que não será necessário colocar mais câmaras no Hospital, as 20 existentes serão suficientes para captar imagens de futuros raptores, desde que a PJ tenha disponível uma base de dados de imagens dos cidadãos, caso contrário, são plenamente inúteis, bem como todas as imagens recolhidas em qualquer sistema de vigilância em Portugal.
Não fora a chamada telefónica da amiga, a quem a jovem confidenciara o que pretendia fazer, e ainda hoje andavamos a ver as imagens gravadas...
Claro que o Ministério da Saúde já decidiu criar um grupo de trabalho para estudar o problema de segurança inerente, seguir-se-á uma nova lei, e depois...td igual!
Talvez se se criasse novamente apoio psicológico nos Centros de Saúde, fosse mais fácil controlar estas situações, com menos câmaras, mas é apenas uma opinião...
Ceci n'est pas une pipe
AI OS HOMENS !
As declarações de MFL, deixaram-me, no auge do meu feminismo, totalmente atónita, e passo a citar:
"Os homens na política pensam 24 horas por dia na política, e em mais nada. As mulheres não. Trabalham para o bem comum, mas são capazes de acumular mais tarefas e preocupações que os homens."
Embora esconder-se seja atitude com que nos tem habituado, esconder-se sob o véu de uma suposta supremacia feminina infundamentada é imoral. Quando todo o país aguardava declarações daquela que é a líder do partido da oposição, e que julgo eu, tem como missão isso mesmo, criticar, as atitudes do governo em acção, Levamos com um "não falo a pedido" e um avassalador silêncio! Quebrado contudo posteriormente com esta máxima escolástica.
Não quero ser governada por quem não fala a pedido num momento de crise, por quem se camufla de super-mulher, tão ocupada, porque simplesmente quis ver JS deitar-se na cama que fez.
Que ninguém diga que não avisei, ai está MFL, no seu autocratismo, frio e distante. Credível? até quando?
terça-feira, 17 de junho de 2008
Para quando um comunicado do Banco de Portugal, permitindo aos Bancos retirar das nossas contas os créditos mal parados...? a fazer jus à entidade reguladora dos Serviços Energéticos...não estamos longe! Realmente "pagar a tempo e horas é imoral"!!
«Os custos com as dívidas incobráveis da electricidade vão passar a ser pagos por todos os consumidores. Hoje, é a EDP Serviço Universal que assume os encargos totais dessas dívidas. Mas a proposta da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) para o próximo período regulatório de 2009/11 prevê que os encargos com esses compromissos passem a ser partilhados com os consumidores de electricidade a partir do próximo ano, nas tarifas de electricidade.»
in [Diário de Notícias]
domingo, 15 de junho de 2008
DIA DA RAÇA?
Freud in "Psicopatologia da Vida Quotidiana", rezava que o “lapsus linguae" revelaria, "acidentalmente", ideias recalcadas, que, em condições normais de temperatura e pressão, o sujeito preferiria encobrir ou disfarçar...
SEX&CITY
No dia seguinte à estreia lá estava! Previsivel, certo? Não fora ter todas as séries e saber as falas quase de cor...
Claro que adorei e claro que chorei, qual Madalena, com o Luis a olhar para mim, incrédulo;)
...não se trata de ver trapos de griffe e de mulheres em "dates" permanentes a fazer piadas sobre homens. A série obviamente, também funciona como um espelho, de milhares de mulheres que se encontram nas 4 amigas e que deliram com os Manolo!
O "SEX&CITY", reporta-me para outros tempos, para os tempos de faculdade, em que faziamos serões inermináveis em casa da Vania: O Champagne(aliás espumante de 3ª) estava sempre lá, as tortas Dancake, os sneakers,o nosso queijo President, e as lágrimas fácies, mas tb muitas mas muitas gargalhadas!!!
Assim que o filme iniciou, iniciaram tb as lágrimas, pelas saudades desses tempos.
Tal como no filme, em que as 4 amigas estão numa nova fase das suas vidas, os 40's, nós estamos a entrar nos trinta, na fase das revoluções.
Umas de nós casaram, outras vão ter filhos, outras, como eu, estão longe! Mas há muito que deixamos de ter aquele "joie de vivre" delicioso, que nos levava a viver em clã, como se cada acontecimento de uma de nós, fosse uma autêntica tragédia grega repercutindo-se nas restantes. E é por isso que choro, porque nunca mais seremos assim..inocentes.
Não pude deixar de chorar mais quando a Charlotte correu em defesa da Carrie, insultando o Mr. Big, ou quando esta última surpreendeu Miranda na noite da passagem de ano, porque estas cenas, claro está, adaptadas, ocorreram na nossa vida. - nunca me vou esquecer daquelas pipocas, Vá!
Chorei também com muitas saudades tuas, com a distância que nos foi imposta, e sei que este filme é nosso. E se no filme tudo acaba bem...
Continuarás a ser a nossa Carrie, que finalmente casa com o seu grande amor, a Clau a Charlotte, e eu a Samantha, que finalmente acalma...ou não!
CALL ME IRRESPONSIBLE
Os irlandeses foram os únicos a votar contra o Tratado de Lisboa. Porque foram os únicos que puderam votar?
Talvez, calculo que, se por estas paragens, se tivesse levado a matéria a referendo, idêntico resultado se consagraria - não porque os portugueses realmente se oponham á sua aprovação, mas única e simplesmente porque a maioria deles não faz a mais pálida ideia do que consubstancie.
E se o J.Sócrates apoia é porque é mau, e logo se tornariam intrínsecas as ideias de crise/Sócrates/ Tratado de Lisboa. Com os habituais grupos de não-federalistas a fazer mais ruído do que a devida explanação do conteúdo do tratado.
Não estamos em tempo de devolver o poder aos cidadãos, questionando-os, de matérias que lhes surgem como insignificantes, se comparadas com a greve dos camionistas ou com o Europeu de Futebol.
Tratado de Lisboa?
Dêem-lhe pão e circo! E como pão está difícil, avence-se com o circo! E é ver as massas felizes! Trabalhadores a abandonarem o seu posto de trabalho às 5 da tarde para ver a nossa selecção, linhas de produção adormecidas, reuniões deixadas a meio...para ver os "mininos" a dar um "show de bola"! Eu entendo, alias não entendo mas tento compreender, o futebol, tem efeitos de Prozac, anestesia e anima, alheando-nos da crise!
Mas não posso perdoar que não façamos um esforço para estar informados das polémicas actuais, sobretudo de um tratado que irá regular o processo de tomada de decisão na UE, que reforça a legitimidade democratica através da atribuição de mais poder ao Parlamento Europeu/Parlamentos nacionais, bem como reforça a coesão da UE dos 27. Considero inadmissível, que cidadãos capazes de se fazer informar, ao toque de um clique na internet, continuem impávidos e serenos a ver a bola...
O conceito de democracia impõe deveres aos cidadãos! Deixo desde já a questão: se queremos ser "levados em bando", sem que nos questionem, sem que necessitemos de massa critica, de constante procura de informação, então talvez não tenha valido a pena o 25 de Abril, talvez vivessemos felizes " com o prato que nos poe na mesa", sem questionar, sem duvidar, mas sempre com Fado, Futebol e Fátima.
http://europa.eu/lisbon_treaty
O PROMETIDO É DEVIDO!!!
VIVER INTENSAMENTE CADA DIA, COMO SE FORA O ULTIMO, PORQUE SEM MAIS NEM PORQUÊ UM DIA TUDO TERMINA... AMANHÃ? DEPOIS!!!
DIZER MUITAS VEZES QUE AMAMOS, QUEM AMAMOS, PERDER OS RECEIOS E FAZER AQUILO QUE NOS DÁ NA REAL GANA! SERMOS AUTÊNTICOS, SERMOS NÓS, SEM DÚVIDAS!ARRISCAR NO AMOR, NO TRABALHO, NO "JOGO"...INDAGAR O "NOSSO PROJECTO" E FAZER DELE A NOSSA META A ATINGIR! UM POUQUINHO TODOS OS DIAS...
MAIS UMA VEZ DEIXEI A CASA PARA TRÁS, COM ELA A FAMILIA, OS AMIGOS, A BIA, O PORTO...NA PRESECUÇÃO DO MEU PROJECTO! SEM ARREPENDIMENTOS, OU DUVIDAS!
CARPE DIEM
quinta-feira, 5 de junho de 2008
SAUDADES MTAS: DOS PAPÁS, DA BIA, DAS MINHAS MENINAS, DO PORTO, DA MINHA MAISON...
Sem tempo para nada... assumidamente workaholic!!! já não me lembro de ir ao gym, ler o público, escrever and so on!
De novo no Sul, de novo em dias intermináveis e escrituras sem fim! De novo a velha máxima : " Se me sair o Euro milhões, juro que não compro nem um imóvel, só para não ter de outorgar a escritura ou passar procuração..."
Os sacrifícios que se fazem por amor ;)
A velha/nova fénix renascida em acção!!! Valha-nos este sol, que me deixa sempre um pouco mais feliz!
Mas estou animada com a eleição da Manuela, e com o honroso segundo lugar do Pedro PC, desiludida com a Amy no RockR, preocupada com o possível afastamento do FCP na liga dos campeões, entediada com a moção de censura ao governo... e fico-me por aqui!
...amanhã vamos fazer a nossa tatuagem!! ...amanhã vamos ver o " Sex and the city"!!...e são estes agora os meus pequenos-grandes prazeres! Some-se um fds prolongado fechada em casa a estudar deontologia...
AMOR QUERO IMIGRAR PARA PIPA!!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)